domingo, 5 de outubro de 2008


Oi gente...

Acho que pela primeira vez venho agradecer por uma semana ter passado.

Esta semana foi marcada por muita tristeza, sustos, medos e etc...

Na segunda - feira comecei o dia mal...parece que estava sendo preparada para algo muito ruim que iria acontecer no meio da tarde.

Como eu estava pesquisando matérias para o próximo jornal Vagalume do mês de novembro, tive que ler muito sobre morte, dia de finados e tal...E eu não sou muito fã destes assuntos mórbidos, a angústia foi tomando posse do meu coração, mas continuei trabalhando...pesquisando, foi quando derepente ouvi uma freiada em frente a minha loja. E naquele momento eu já sabia que algo muito ruim tinha acontecido, mas jamais poderia imaginar que seria algo tão trágico.

Houve um acidente na minha frente, e infelizmente eu não pude fazer nada. O rapaz veio falecer imediatamente. Chamei a emergência, mas o meu ímpeto era correr até ele e tentar dizer que eu estava ali e que eu tinha a certeza que ele ficaria bem...mas quando fui chegando próximo, ele já estava totalmente imóvel e não tive condições de ir até ele.

Foi muito triste, foi um dos piores momentos que já vivi...pois imaginava a mãe daquele jovem rapaz. Eu ainda escuto aquela freiada no meu subconsciente, escuto os gritos dos familiares, e ainda consigo vê-lo no chão.

Foi tão rápido que ele não viu morrer...mas eu vi que realmente nós não valemos nada neste mundo. Os familiares disseram que ele tinha apenas 24 anos, era muito trabalhador e que tinha muita pressa. Tudo que ele fazia era baseado na pressa, tinha vários empregos...portanto tinha que correr para chegar nos locais. Só que nesta segunda-feira, infelizmente ele não conseguiu chegar ao seu destino, a sua pressa não permitiu.

Não há um dia sequer que não me lembre dele, este moço passou fazer parte da minha vida...sem ao menos eu nem saber a cor de seus olhos. Sinto muito pelos familiares e amigos, pois a dor é maior para quem fica.

O que tenho feito é entregá-lo nas mãos de Nossa Senhora e do Nosso Senhor Jesus Cristo para que o tenham em um bom lugar.

Peço à Deus para que ninguém passe por isto, pois a incapacidade é um sentimento cruel...se antes eu já tinha respeito pela classe médica e enfermagem, hoje tenho admiração...pois estas profissões só podem serem dignas disto.


E fica várias perguntas no ar: Será que o moço que perdeu sua vida, num acidente tão "bobo", tinha vivido tudo que ele desejava? Será que ele tinha dito tudo que tinha vontade de dizer? Será que ele era pai? Será que amou alguém? Será que ele já tinha sido amado? Será que ele viveu a experiência de ser feliz?


Eu espero que sim...pois definitivamente só levamos desta vida o que vivemos, mais NADA!


Sei que meu espaço aqui é no intuito de falar sobre coisas boas e felizes, mas não posso ser ipócrita e fingir que não tenho dias muito ruins, sem contar que aqui eu consigo me refazer sempre.


Só peço a vc que está lendo estas simples palavras, à vc que tem amor pela sua vida e principalmente às pessoas que te rodeiam:
Desacelere! Viva sua vida cada dia, como se este dia fosse o último, pois para este moço, cujo o nome eu nem sei...realmente aquela segunda-feira foi seu último dia.

Beijosss da Driiii

Nenhum comentário: