Oi pessoal!
Na semana passada passamos por grande apuro. Nosso amigo Luís Cláudio precisou de uma cirurgia de emergência em Ribeirão Preto. E para completar a Pati (sua esposa) tinha acabado de dar a luz ao Luís Gustavo. Nós fomos vê-lo e graças à Deus o pior já tinha passado.
Ah!!! Vim de carro sozinha e foi tão bommmmmmmmmmmmmm. Dirigir me faz tão bem, principalmente em estradas. Sem contar que pude ouvir meu som,minhas músicas na altura que sempre quis...sem ninguém me "regular"...rsrs.
O melhor de tudo foi poder servir um casal amigo na hora em que eles mais precisavam. A sensação de poder ajudar é muito recompensadora, sem contar o olhar do Luís quando entramos na sala de recuperação. Aquele olhar nunca mais irei esquecer, uma mistura de gratidão,carinho, respeito e principalmente amizade.
Sempre digo: Amigos são presentes que Deus coloca em nossas vidas e este casal são muito mais que presentes são bençãos.
No domingo fomos ao show do Padre Fábio de Melo, foi perfeito...como sempre ele consegue tocar no fundo da minha alma, com suas palavras e canções.
Quero compartilhar com vcs alguns momentos que achei mágicos...
Ele disse que existe vários pontos em nossas vidas e que muitas pessoas não os usam e passam a vida toda com a mesma expressão na face...por exemplo: vão em algum velório, estão com uma expressão...vão em alguma festa, estão com a mesma expressão. Ou seja, não coloca brilho, emoção. É como tanto fez, como tanto faz...
E que estes pontos são essenciais na nossas vidas. Precisamos de ponto de exclamação, ponto de interrogação e ponto final.
Pq do ponto de exclamação??? Ele se faz necessário quando queremos chamar à atenção para algo que está acontecendo conosco. Quando algo não está bom e queremos demonstrar isto. Ou quando está bom e queremos que todos saibam...Entenderam??? Tomara que sim...
Já o ponto de interrogação, serve para que coloquemos continuidade em tudo. Por exemplo: Quando começamos uma conversa com alguém que não conhecemos...como que se inicia este contato? Sempre é com alguma pergunta, não é mesmo?! Na maioria das vezes inicia-se assim: Como vc se chama???? Podem observar...sempre que queremos conhecer algo, aprender...colocamos os pontos de interrogações, comecem à observar...e é isto que devemos fazer conosco. Será que estamos no caminho certo? Será que estou sendo uma boa pessoa? Será que estou semeando um bom futuro? Como estou vivendo? Se eu morresse amanhã, como seria? Será que vivi como eu gostaria de ter vivido? E assim, estas perguntas vão dando sentido à tudo que estamos fazendo com nossas vidas. Que tal experimentar?...rsrs ( Olha ai, mais uma pergunta)...rsrs.
E por fim, o ponto final...Este sim! Fiquei admirada como este ponto tem importância, com muita simplicidade ele explicou que este ponto é essencial, pois é através dele que sabemos quando algo já deu o que tinha que dar. Há momentos que precisamos colocar este ponto, pois assim poderemos escrever uma outra história. E que enquanto não colocamos definitivamente este ponto, pode ocorrer a repetição de erros, de histórias não muito felizes e assim por diante. Como por exemplo: Para quê ficar dando murro em ponta de faca, se sabemos que algo não tem mais solução, um emprego que não vai nada bem, onde vc não está feliz, vai trabalhar amarrado, é pq não está se colocando nenhum ponto...nem de exclamação, nem de interrogação e muito menos o ponto final. Sem contar os inúmeros relacionamentos que ficam se arrastando por conveniência, por falta de coragem, ou por simplesmente não aceitar que o outro não pode se afastar, pois isto dá definitivamente o certificado de fracasso, e enquanto isto vão se colocando na postura de enormes cativeiros e mantendo pessoas vítimas de suas vontades e egoísmos. É muito triste! Imaginem...
Temos que colocar brilho em nossas vidas, colocar estes pontos, pois assim poderemos ter um maior direcionamento sobre nossas escolhas, nossos caminhos.
Padre Fábio cantou uma música que mexeu muito comigo e que passei a semana toda com ela na minha cabeça e no meu coração. Esta música, é a que ele cantaria para o seu amigo Robinho no momento de sua despedida em seu leito de morte, falecido à um ano e meio atrás, depois de uma batalha com câncer.
No show ele disse que com este amigo, ele teve tempo para se despedir através de gestos e palavras, mas que mesmo assim ele acha que deveria ter cantado esta música.
Pq na maioria de nossas perdas, nós não temos muito tempo para despedidas, como no caso de sua irmã, que morreu em um trágico acidente de ônibus. Ele se lembra, que na última vez em que a viu, era seu aniversário e que ele estava apressado e que não deu a devida atenção para ela. E que se ele soubesse que ela iria morrer, teria se despedido com todo o amor de seu coração, assim como ele fez com seu amigo Robinho.
E neste momento no show ele nos perguntou: Como vc se despediu das pessoas que ficaram em sua casa? E esta pergunta eu lhe faço agora...Como vc está se despedindo de quem vc ama??? Temos o péssimo hábito de nos julgarmos eternos e deixamos tudo para amanhã.
A dica de hoje da Dri é:
Não Deixe nada para amanhã...
Se vc quer dizer à alguém que a ama, diga hoje. Vc não sabe se ela estará disposta a lhe amar amanhã, pois o amanhã poderá não existir nem pra ela e nem pra vc. Pensem nisto!
Segue o link da música pra vcs...http://www.youtube.com/watch?v=3uPBQldLXqQ
Pois é pessoal...amanhã é meu aniversário!
Eu amo fazer aniversário...desde pequena. Lembro que contava pra todo mundo.
"Gente, hoje é meu aniversário!...rsrs". Minha mãe morria de vergonha, pois ela sabia que eu estava gritando aos quatro cantos do planeta, só para ganhar presente...hehe.
E assim foi sempre, só que as intenções foram mudando com o decorrer do tempo, gosto de receber abraços, energia positiva, não sei ... é gostoso saber que aquele dia é seu. Lembro que quando comecei a trabalhar em uma loteria...aos meus quatorze anos todas as pessoas que entraram durante o mês inteiro de junho ficou sabendo que dia 20 era meu aniversário. Vcs não tem noção do quanto foi especial aquele aniversário...Nossa!!!
Houve um outro tb, que foi inesquecível...Minhas amigas do meu antigo trabalho mandaram um carro todo enfeitado na porta da minha casa, para me fazerem uma surpresa...até hoje não posso ouvir ...Choram as Rosas de Bruno e Marrone, que me lembro delas.
Teve até chuva de prata...kkkkkkkkkkkkkk...foi uma festa. Agora veremos como será este, não é mesmo?!
Torçam para que seja um dia bem feliz...Acho que mereço!!!
Obrigada por tudo e por sempre estarem comigo. Amooooo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário