terça-feira, 26 de agosto de 2008

Amigas...como sei que muitas já passaram, passam ou ainda podem passar por isto...segue um artigo perfeito, que pode auxiliá-las à lidar com este tipo de situação.
Se estiver em alguma caverna da vida...saia imediatamente! Ninguém merece que você (linda,poderosa,filha de Deus)... perca sua vida, seus dias...enclausurada REVIVENDO a morte da bezerra...rsrs.
Amo D++++ Beijosssssss da Driii e não se esqueçam...o site da DRI BORGES está bombando!!!





Refém do amor
Não se aprisione com pessoas e sentimentos que te fazem sofrer
Por
Beth Valentim • 15/08/2008

Nesta semana estive pensando sobre o aprisionamento do amor. Em minha profissão aprendi a "ler" a mente humana, principalmente quando a questão é a agonia do amor, seja ele qual for. Por que será que algumas pessoas procuram estar reféns desse sentimento, em vez de desfrutá-lo? Impiedosamente, maltratam os seus corações com a procura constante para explicações que jamais serão encontradas.
Muitos vivem assustados em suas cavernas úmidas e sem luz, apenas com a visão das imagens de seu cérebro. As lembranças vividas não podem ser apagadas, talvez amenizadas, substituídas. Mas tem gente que parece não preferir voltar a ser feliz. E qual seria a razão? Foi então que pensei neste tema: tornar-se refém de alguém. Tive a curiosidade de ir ao dicionário para definir essa palavra, e, quem sabe, podermos entender melhor o porquê dessa prisão que nos leva a calabouços desastrosos.
Refém: "Pessoa que o inimigo, o assaltante, etc, mantém em seu poder para garantir promessa, tratado, fuga, resgate".
Tudo parece lindo até que um dia você começa a perceber que não é mais você mesma. Agora pertence ao mundo dele. Faz tudo para agradá-lo, com medo danado de perdê-lo
Podemos perceber que é exatamente assim que uma pessoa se sente quando está nas mãos do outro e não consegue se libertar. Está em seu poder. Os fracos sentem à distância o cheiro de mulheres que precisam ficar atreladas aos seus perniciosos desejos. Agem como querem. Escondem suas histórias. Nada de intimidade, apenas delícias. Sim, sexo, encontros rápidos, de preferência.
As manias dele, no início, parecem ser tão "bonitinhas". Depois começam a ferir seu coração. É uma angústia constante, um maltrato tremendo à sua carne, pele, viço de viver e sua alma.
A reclusão que lhe foi imposta pelo "inimigo emocional" a impede de se tornar mais alegre. Afinal, você não acredita mais nesse sentimento. Tornou-se refém de uma promessa que jamais se realiza. O assaltante vem até você e busca o resgate para melhorar seu dia, nada mais. Com as mãos vazias, começa a sentir que está com um rombo imenso dentro de si mesma. A aflição é louca, nada consegue afastar seus pensamentos da época em que se achava animada, a mais amada e querida. Foi um equívoco, amiga, é hora da virada.
Não se pode permitir que uma etapa da existência que não foi boa se prolongue tanto. Ela irá açoitar suas forças, será um peso em sua caminhada e tudo (tudo mesmo) que vier para que possa ser vivido, como uma mudança amorosa, por exemplo, é assustador. Senão, você foge para a caverna de novo. Quer permanecer sozinha, com uma sensação de vazio brutal. O tal assaltante levou sua melhor parte e agora você morre de medo de amar de novo.

Que vontade de ficar naquele buraco escurinho, quietinha com os morcegos pendurados e de olhos fechados, sem incomodar. O vazio da alma é coisa séria. Não se pode entregar-se à dor de qualquer maneira. É necessário lutar e procurar esvaziar o lixo que foi acumulado.

Permita que o perfume da vida se imponha de novo! Por que ser refém do amor? Um refém não participa de nada, nem conhece a vida do outro. Fica de espectador, recluso em suas dúvidas. Só migalhas, pratinho feito, pão dormido e leite frio. Liberdade de expressão e perspectivas de futuro, nem pensar! O controlador da prisão quer só o seu quinhão, não liga para o seu sofrimento. Ele aparece quando precisa receber o resgate, que infelizmente, é um pedacinho do seu coração. De argolas nos pulsos, os anos passam e a juventude também.
Recomece! Vai ficar ali, no mesmo lugar, martelando aquela lembrança até quando? Já passou! A caverna foi explodida e se libertou. Dê uma chance para uma pessoa qualquer chegar e dizer que lhe quer bem! Que adora ficar com você! Que isso faz bem a ela e o que a interessa é estar ali, juntinho do seu cheiro. Aproveite aquele homem que lhe fez a proposta de sair uma, duas vezes e até agendou para o fim de semana um encontro super diferente.

Saia e se cuide um pouco. Pegue um solzinho apenas para colorir as maçãs do rosto. Olhe o armário e procure aquela blusa que lhe cai bem. Se perfume, isso é fundamental
Viva agora o oposto do que viveu. A "companhia" do sanguessuga, que só lhe trazia mal querer, vazio, desesperanças, se foi. Por que ficar insistindo no que não deu certo? É essa emoção dolorida que você prefere viver, em vez de tentar sair dessa? Pois que deste momento em diante você revire tudo! Saia e se cuide um pouco. Pegue um solzinho apenas para colorir as maçãs do rosto. Olhe o armário e procure aquela blusa que lhe cai bem. Se perfume, isso é fundamental. Os cheiros são importantíssimos nos encontros, deixam marcas nas roupas de quem lhe abraçou.
No início, certamente vai dar um apertinho dentro do peito, porque você está tão acostumada a ser refém da dor que a alegria incomoda. Mas insista, amiga, vai passar... Se pensa que não podemos nos libertar, está enganada. Mesmo com as correntes doendo de tanto nos prender, um coração livre consegue pensar, chorar (se for o caso), sorrir e até se reinventar.

Dicas:

- Seja mais otimista e deixe de lado essa mania de se queixar de tudo. Até suas amigas fogem quando está assim. Procure estar em um lugar bonito olhando as árvores ou o mar. A energia da beleza da natureza pode lhe trazer um novo fôlego.
- Muitas vezes você pode achar que está sozinha, e, na verdade, uma pessoa está à sua procura. Não hesite! Saia da caverna e ponha "luz" em sua vida. Vai ser mais fácil encontrá-la.

Nenhum comentário: