domingo, 14 de setembro de 2008


Nem tudo está perdido

Está com problemas? Não se abata! Fique aberta a oportunidades...

Às vezes a gente tem aquela sensação de que está boiando no Mar Morto. Sim, porque nem de lá se consegue afundar. É um bode danado e aquela vontade de sumir... Mas nem o melhor ilusionista conseguiria essa façanha. Permanecemos embaixo daquelas cobertas todas, enfiadas na cama, horrorosas de abatidas porque passamos a noite pensando que aquilo tudo em nossas vidas não deveria ter acontecido, e nos perguntamos o porquê de termos sido tão idiotas.
E a vida corre lá fora - notícias mil e ficamos out delas completamente. Novidades, eventos, fofocas (mesmo aquelas de arrepiar, contadas no salão ao fazermos as unhas, geralmente o must do dia), projetos, filmes, livros sendo lançados, enfim, tudo passa batido e nem se nota, porque aquela bobeira toda está martelando na cabeça todo o tempo e nada de nos livrarmos dela. É um marasmo que a alma se encontra... Ufa! É de dar dó!


Pois é, e nessa maré braba, o fim de semana de internação passou e já é segunda-feira. Perdida, sem vontade alguma de se arrumar e enfrentar aquele chefe vaidoso e cheio de marra, toma banho, veste qualquer roupa, sai de cabelos molhados
Nesses momentos surgem aquelas idéias inovadoras e que arrepiam: namorado novo? Nem pensar! Tiraria o sossego, viria com cobranças... Marido? "Urgh", só de imaginar levanta os pêlos. Já pensou lavar cuecas, oferecer lanchinhos, almocinho e tudo "inho"? Afinal, por que o homem adora que a mulher esteja pronta para servi-lo? Olha, nada contra relacionamentos estáveis, mas justo nessa fase em que se está passando por aquele bode? Não dá!
Maquiagem? "Passo um gloss no carro mesmo e pronto. Tá ótimo assim mesmo", pensa. E com aquilo tudo nas mãos - marmitinha para o almoço, bolsinhas disso e daquilo (bem, sabe como é uma bolsa de mulher).
Então, com aqueles olhos inchados do chororô da madrugada, desce e vai para a garagem pegar o carro. Ao tentar abrir a porta, cai tudo no chão. E você exclama aquela frase bem conhecida, muito alto, como se estivesse em uma ilha deserta. P!@#$%¨&*! Sabe qual é, né? E desaba a chorar.
Nisso você escuta: Não fique assim! Quer ajuda? Se pudesse voltar para o Mar Morto naquele momento, você juraria que seria casta pelo resto da vida. Simplesmente é aquele gato do sétimo andar, lindo, cheiroso, com aquele charme de doido bem ali ao seu lado querendo ajudar. E você está com aquela roupa horrível que acabou de reparar que não usava há séculos.


Ele continua: Você nem sabe, estou atrasadíssimo e sei que vai para o Centro. Nossa! Ele sabe? Como? Naquele momento, de tão perdida, nem você sabia para onde estava indo. Então, ele insiste: Pode me dar uma carona?
Pois é, amiga, nem tudo está perdido! Se está prestes a perder a esperança, resgate a atitude. Mas se não der, não perca a esperança. Sabe o final da história? Acertou! Eles estão juntos até hoje. Tempos idos para lá, caixas de chocolate devoradas, a moça que se achava perdida acabou se encontrando. Não se desespere!


Dicas:

- Quando se sentir triste, desesperada com o que aconteceu, nada de ficar imersa na cama, fechada em casa. Se não tiver nada para fazer na rua, uma dica preciosa: trabalhe! Arrume gavetas, repasse aquele texto que ficou arquivado. Faça faxina geral em si mesma. Se enfie no chuveiro, que é mais saudável: lave o cabelo com o cuidado que não dá para ter no dia-a-dia e massageie o corpo com o óleo que tiver em casa. Vai sair renovada...
- A esperança está dentro de nós. Dizem que o grão de mostarda, o menor grão que existe, se for plantado floresce que é uma loucura. Enche um lugar com os seus ramos. Portanto, se tiver uma pequena ação, pode lhe trazer bons frutos. Ficar esperando que algo novo aconteça só vai piorar as coisas. E, olha! Você pode ser a próxima estabanada a derrubar as coisas no chão e surgir alguém que lhe ajude a catar, combinado? Então, renove sua maneira de superar crises!



Beijo da Driiii

Nenhum comentário: