quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dica da Dri...


A moda é ficar de boca fechada galera!!!



Vestir-se corretamente ou na moda, saber usar os talheres à mesa, freqüentar locais badalados – nada vale para a etiqueta social, se você não possuir ou cultivar valores intrínsecos que fortaleçam suas amizades, seus relacionamentos, seus contatos ou os seus mais autênticos “laços de vida”.
A verdadeira elegância, em sua essência, está na forma como pensamos, sentimos e agimos; como e quanto somos honestos, dedicados, leais e comprometidos com o ser humano.
Ao contrário, hipocrisia, falsidade, desonestidade, prepotência, deslealdade, ciúme, egoísmo, raiva, etc., desgastam os relacionamentos, comprometem a confiança e acabam com as afeições e amizades.
Esses sentimentos menores é que fazem com que pessoas maldosas (elas existem sim), inventem situações, comentem o que não sabem ou distorçam fatos, no intuito de afastar, eliminar, desgastar ou separar seres humanos que, pelas suas possíveis qualidades, a incomodam, causando-lhe inveja e uma necessidade compulsiva de agressão.
Qual a sua principal arma para concretizar veladamente a agressão? Sem dúvida será a maledicência, ou, mais vulgarmente, a fofoca.
Cuidado com a fofoca e com o fofoqueiro!
Profissional ou socialmente as “rodinhas” ou “panelinhas” de fofoqueiros, em algum momento podem até divertir, mas, a curto prazo, minam-se os alicerces e acabam-se com as antes sólidas estruturas dos ambientes saudáveis, seja no trabalho ou na vida social.
Ninguém deve ser ingênuo ou iludido que o fofoqueiro é leal a você. Fique atento e precavido, pois tenha certeza: na sua ausência o fofoqueiro vai falar mal de você.
Identificado esse personagem, deve-se evitar que ele forme a sua rede de intrigas ou aja na calada da noite. Incapaz de agir, ele se afasta, foge ou se auto-defenestra.
Como prevê a famosa parábola dos três crivos: se você não tiver certeza que algo que disseram ou que você ouviu é verdade; que falar sobre isso pode não ser bondoso ou fraterno; e, que, fazer comentários a respeito, não é útil para a humanidade – então, fique calado.
Como diziam nossas sábias avós: em boca fechada não entra mosquito.

Josué Lemos da Silveira – Instrutor e Palestrante, é autor do “Livro Etiqueta Social Pronta Para Usar” – Ed. Marco Zero. Obra de referência – em todas as livrarias

2 comentários:

Faby's Hearn disse...

QUERIDA AMIGA
LINDA DE ALMA, DE CORACAO, CORPO, MENTE, DE TUDO!! TUA POSITIVIDADE SE TORNOU PARTE DA MINHA ROTINA DIARIA, DIGO ISTO, PORQUE SEMPRE QUE POSSO , DOU UM PULINHO AQUI, PARA ENCONTRAR INSPIRACAO EM TUAS PALAVRAS PARA CONTINUAR MEU DIA(QUE CONFESSO AS VEZES E DIFICIL)SENDO VC SEU PROPRIO PATRAO...CANTAR SEMPRE FOI PARTE DA MINHA VIDA, APESAR DE TER ME FORMADO EM PUBLICIDADE, MEU CORACAO SEMPRE ESTEVE NA MUSICA...MAS TEM DIA EM QUE TUDO PARECE DESMORONAR, TEM DIA EM QUE ME QUESTIONO SE TER SEGUIR O MEU CORACAO, FOI ESCOLHA MAS SENSATA...E AI QUE VENHO AQUI ENCONTRAR O CONFORTO DA TUAS PALAVRAS, PALAVRAS DE UMA MAE LUTADORA, DE UMA MULHER COM SONHOS INFINITOS E ACIMA DE TUDO, DE UM SER HUMANO QUE NAO SE ENVERGONHA DE DIVIDIR INDA QUE NUM PEQUENO EPASCO SEUS ALTOS E BAIXOS, NAO SE ENVERGONHA EM MOSTRAR QUE APRENDE A CADA DIA COM EUS ERROS E QUE VIBRA NAO SO COM ACERTOS MAS COM OS DO PROXIMO! NA VIDA ENCONTRAREMOS PESSOAS COM MUITO POUCO CARATER, OU TALBEZ ATE NENHUM, MAS SE NOS MANTIVERMOS FIRMES EM NOSSOS PRINCIPIOS E CRENCAS, NAO HA NADA QUE ABALE NOSSA ESSENCIA! E VC E ASSIM! ESSENCIA, PURA ESSENCIA!! TE ADORO DRICA-AMIGA!!! BJOSSSSSS FABBY'S

Driii Borges disse...

Nossa amiga Faby´s me senti muito honrada com tuas palavras, pois vindo de vc, que é uma das pessoas mais francas e sinceras que conheço sei a veracidade com que foram escritas. Me senti muito feliz, pois o meu intuito é ser sempre algo positivo na vida das pessoas...E até então eu ainda não tinha tido esta noção da importância disto tudo. Em relação em seguir teu coração...lhe digo que não consigo lhe imaginar de outra forma. É só olhar pra vc que conseguimos enxergar o teu brilho, vc nasceu pra isto!!! E isto é muito bom!!! Pois há tantas pessoas que encontramos por ai...e nem elas mesmas sabem pra que estão neste mundo. Vc é uma filha de Deus abençoada, pois veio com um dom que inúmeras pessoas dariam tudo pra ter e não têm. Siga a diante, não desista nunca...isto é claro se é o que lhe faz feliz!!! E eu tenho a plena certeza que é...sem contar que tu tens duas jóias lindas e perfeitas pra lhe ampararem e principalmente lhe incentivar a continuar. Vc merece tudo de bom...pois tu és um ser que vibra pelo outros e que só quer ser feliz...Continue assim...dona de ti, guerreira, livre, pois tenho certeza que tudo irá acontecer no tempo certo. Não desanime, vc tem uma legião de fãs...que te acompanham e que principalmente torcem por ti...pela tua felicidade...Amo-te!!!Um forte abraço da Dri